web 2.0

sábado, 22 de maio de 2010

Fanáticos religiosos querem impedir funeral de Dio

Olá, pessoal..
ontem não deu para postar aqui, mas hoje estou aqui marcaaaaando presença. Mas, a noticia não é muito boa não. Hoje, qndo entrei na pagina da uol, logo de cara vi a noticia e disse nãoooo tenho que postar isso! Pois bem, aqui estou!!

De acordo com o site da Metal Hammer, uma organização religiosa está planejando impedir o funeral do ícone do heavy metal, Ronnie James Dio, marcado para acontecer no dia 30 de maio, em Los Angeles, Estados Unidos.

Dio, como era conhecido pelos fãs, morreu no último domingo (16) aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer no estomago.

A responsável por este plano maquiavélico é a polêmica igreja batista de Westboro, conhecida nos Estados Unidos pela abordagem racista e homofóbica (o site da igreja se chama http://www.godhatesfags.com/; em português, "Deus odeia bichas").

Obs.: Outros artistas já foram alvos da igreja como, por exemplo, a exentrica Lady Gaga. (Uhhhhh, Gaga)

Para quem não sabe quem era Dio, farei agora um pequeno resumo sobre ele:

Dio é um ícone do heavy metal, ele foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell. A notícia de que o roqueiro estava com câncer foi anunciada em novembro de 2009. Ele iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de show nos últimos meses.

Dio começou sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, mudou para o grupo Rainbow, a convite de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple).

Como eu disse, o roqueiro também foi vocalista do Black Sabbath, com quem gravou quatro álbuns, incluindo clássicos como "Heaven and Hell" e "Mob rules". Dio substituiu Ozzy Osborne, que deixou o grupo em 1979.
Você Sabia?
Foi Dio que ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, e servia para afastar (ou provocar) o "mau olhado".  \m/

O cantor esteve no Brasil há exatamente um ano. Na madrugada de 16 de maio de 2009, o roqueiro subiu no palco do Credicard Hall, em São Paulo, junto com sua banda, Heaven & Hell, que contava com o guitarrista original do Black Sabbath Tony Iommi, tocando um repertório que incluía músicas novas e faixas da fase em que Dio comandou os vocais do Sabbath.
Olha, se o Black Sabbath é o equivalente metaleiro aos Beatles, ver o Heaven & Hell para um fã de metal seria o mesmo que presenciar um show de Paul McCartney e George Harrison para um beatlemaníaco hahah...

Poxa, já notaram uma coisa nisso tudo? Tipo, infelizmente todos que fazem musicas boas estão começando a partir…bom, é melhor começarem a surgir novas pessoas pois nossos idolos nao serão para sempre… na verdade serão sim sempre que ouvirmos suas musicas…mas infelizmente eles estarão só em espirito… droga! Passei minha vida ouvindo bandas que ja haviam acabado…tenho apenas 21 anos…cresci ouvindo…led, janis, hendrix, iron, sabbath(com e sem o dio), e sempre ouvirei mesmo depois que acabarem, sim continuarei a ouvir…sempre!!!! *-*
DIO VC É ETERNO!!!! Cara, vc foi fantástico em todas as bandas que cantou. Sera impossível esquecer sua voz. Nunca mais vai haver um como você, os roqueiros de verdade estão morrendo, e nós só podemos lamenta e reza pra aparecerem outros que nos façam lembra do bom e velho rock de antigamente.

E por ultimo, eu quero dizer uma coisa: 
 Fodam-se os fanáticos religiosos!!!
...e o Dr. House tbm aprova isso!

2 comentários:

Fulano de Tal disse...

FDP´S (Nem conhecia o cara)

Anônimo disse...

Não conhecia esse cara, mas eles ñ podem fazer isso ! Impedir o Funeral do cara - que absurdo ! Ele tem o direito de ter um funeral e de descansar em paz !

gostei do teu blog ;D

Postar um comentário

Postagens populares