web 2.0

quinta-feira, 24 de março de 2011

Linguagem Corporal - O Corpo Fala!

E ai rapaziada do Lemon News, vocês sabiam que o corpo também fala com a gente? Estava eu indo na casa de um amigo meu desde a época do ensino fundamental que era o terror da rapaziada. Quando eu cheguei lá, vocês não vão acreditar, o cara tava o maior "zen", em paz com o mundo, meditando e sugeriu que eu desse uma lida em um livro chamado Linguagem do corpo, DE Cristina Cairo.
Este livro diz que o formato do corpo revela características e traços da personalidade, indicando como você lida com suas emoções, ou seja, o tamanho dos quadris, do bumbum, seios, assim como a presença de flacidez, estrias e celulites, demonstram como você está com seus conflitos e angústias do dia a dia.
O livro, Linguagem do Corpo 2 aborda exatamente o assunto que será exposto agora e diz que o corpo se modifica conforme o estado emocional, mental e comportamental, ou seja, suas crenças, pensamentos e comportamento, guiam o formato do seu corpo.
Vamos a alguns exemplos:


BUMBUM - O músculo dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as própias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém.

Bumbum Grande
demonstra autoritarismo, não aceita ser comandada nem controlada, impõe suas vontades e é mais preocupada com os prazeres físicos.


Bumbum Pequeno
tem medo da solidão e de perder o controle, é insegura e vive sobre a influência de terceiros muitas vezes ab
re mão de seus prazeres pessoais é carente e tem medo de tomar decisões.



Seios Grandes - tem tendêndia a anular-se porque gosta de protegere acolher os que a cercam. Se magoa facilmente

Seios Pequenos - não admite autoridade e repudia a ideia de ficar presa ou ser comandada. Se colocam em primeiro lugar e são tidas como autoritárias e egoístas.

Seios Flácidos - o peitoral e as mamas expressam a ousadia e a força interior. Se há flacidez isso significa que a pessoa está guardando recentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por se sentir oprimida ou acreditar que não pode mudar o destino.




Obesidade - Forma inconsciente de proteção contra problemas externos. Um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. Quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará.







Celulite -
Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acúmulo de substâncias nocivas em várias partes do corpo.
A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição.


Galerinha esse post vai ficar por aqui,
Fica uma reflexão com a nossa frase filosófica


"Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir."


CONTINUA...

1 comentários:

Lane. disse...

ooie parcero (:
atualizei meu banner, poderia muda-lo aqui?
seria um eeenoorme favor! ;D
beijão *:

http://sweetboldness.blogspot.com/

Postar um comentário

Postagens populares